Poesias - Notícias - Politicagem - Comportamento - Cultura - Sexualidade - Assuntos Sérios - Bobagens Necessárias - e Tudo Mais Que Eu ou Vocês Queiramos Falar - Tudo isso abordado com discontração e irreverência, às vezes de modo requintado e às vezes com linguagem totalmente escrachada. Participem das discussões, proponham assuntos pra novos posts, e não façam cerimônia, porque aqui a gente fala Do Que Quiser Falar .

sexta-feira, 5 de março de 2010

Toda MERDA pra vida

Por Alane Reis
Sobre o Teatro
"Nem a loucura do amor, da maconha, do pó, do tabaco e do álcool
Vale a loucura do ator quando abre-se em flor sob as luzes no palco
Bastidores, camarins, coxias e cortinas
São outras tantas pupilas, pálpebras, retinas
nem uma doce oração, nem sermão, nem comício à direita ou à esquerda

Fala mais ao coração do que a voz de um colega que sussurra merda
noite de estréia, tensão, medo, deslumbramento, feitiço, magia
Tudo é uma grande explosão, mas parece que não
QUANDO é o segundo dia
já SE disse não foi uma vez, nem três, nem quatro
não há gente como a gente, GENTE DO teatro

Gente que sabe fazer a beleza nascer pr'além de toda perda
gente que pôde entender para sempre o sentido da palavra merda
merda, merda pra você, desejo merda
merda pra você também, diga merda e tudo bem
merda toda noite e sempre, amém."
CAETANO VELOSO


Dedico esse texto a Elivan Nascimento, Erika Maia, Aguinaldo Sanchez, Thiago Viana, Denny Silva, Ted Trindade, Laís Abreu, Luíz Otávio e Taiane Assis. Agradeço a vocês por terem me proporcionado uma das melhores experiências da minha vida, por me ensinarem o significado da palavra ''superação'', por terem me adotado com mãe, filha, irmã e amiga numa família já pronta. Agradeço por terem me dado a oportunidade de conhecer e fazer parte de uma das grandes paixões da minha vida, o teatro. Agradeço pelas risadas, pelas lágrimas, pelos dias que nos deu vontade de desistir, e pelos dias seguintes, em que levamos frente, e juntos superamos obstáculos. Agradeço até pelas (inúmeras) brigas, e pelas reconciliações maravilhosas. Desejo todo sucesso a vocês, peço encarecidamente que não esqueçam de mim, pois realmente me sinto parte de uma família, eu sou a filha rebelde... Tô saindo de casa mais cedo, rsrsrs. E que a vida de todos nós seja repleta de grandes MERDAS.

4 comentários:

Cotidiano disse...

Seja perto ou longe hoje ou amanhã você numk sera esquecida pois fez e faz a diferênça com seu jeito de ser adoro você de verdade e sempre será bem vinda no grupo te agradeço por todos os momentos pois foram muitos bons as brincadeiras, os risos atoa entre outras coisas na hora do banho q não precisa ser comentado rsrs. te desejo toda felicidade do mundo e muita merda na sua vida :p


De:Gui Sanches

Unknown disse...

riso,brando riso...........
affs!como falar de uma menina que chegou tão de mansinho e foi conquistando e foi dando brilho aos nossos corações,quero te agradeçer minha amiga irmã pelos puchões de orelha,pelas risadas,lágrimas,piadas criadas pelo contidiano louco que vivemos e toda vez que vc se sentir só ou triste,por favoooooooor lembre que tem uma pessoa louca em salvador que te ama e que vai sentir sua flta a cada passo da vida....tenho certeza que lá no fundinho de sua alma todos os dias vc vai escutar minha voz dizendo iai bicha?o que foi viada rsrsrsrsrsrs heheheheh vc mereçe tudooo e muito mas minha irmã pois vc sempre lutou pelo que quis e tenha certeza c toda a benção de oxalá e de meu pai xangó e oxumarê e minha mãe yansã que isso só é o começo!!!!!!!!



te amull meu maioooooooooooor travesti de cachoeira!!!!!

Alane Reis disse...

Saravá minha mãe... rsrs. Tbm te amo preto ^^

Unknown disse...

reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeis oyá por nós todas macumbeiras meu amor!