Poesias - Notícias - Politicagem - Comportamento - Cultura - Sexualidade - Assuntos Sérios - Bobagens Necessárias - e Tudo Mais Que Eu ou Vocês Queiramos Falar - Tudo isso abordado com discontração e irreverência, às vezes de modo requintado e às vezes com linguagem totalmente escrachada. Participem das discussões, proponham assuntos pra novos posts, e não façam cerimônia, porque aqui a gente fala Do Que Quiser Falar .

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dias difíceis

Por Alane Reis
Sobre coisas de mulher

Ai que dor de cabeça, tsc. E esse enjôo que não passa. Hanm? Ai meu Deus uma espinha! Tsc. Só um chocolate pra me acalmar, mas eu tô ficando gorda né? O quê? Eu tô gorda? Como é que você diz isso assim na minha cara, que PORRA! E ainda por cima não me responde, antes você era mais atencioso... Aaai que vontade de choraaaar...

Caros leitores não se preocupem, a pessoa que vos fala ainda não chegou ao estágio "loucura", essa fase deve vir amanhã, hoje é só explosão de sensibilidade. Ainda não entederam? Estou passando pelos quatro dias mais chatos do mês, e não confundam, não falo de menstruação, o caso é ainda mais grave e vem antes da ditacuja. Mataram a charada né? Pois bem, eu tô falando de TPM (tensão pré-menstrual), um problema que aflinge 85% das mulheres em idade fértil, e abala com o físico e o psicológico das mais seguras, até as mais instáveis, das meigas às sérias, da mais baixinha até a mais alta, esse transtorno feimino não tem discriminação.

A TPM é caracterizada por um conjunto de sintomas que aparecem alguns dias antes da menstruação, vão se tornando mais intensos até acontecer a descamação das paredes do útero, começando o ciclo de sangue e cólica. Vários são os sintomas que a mulher pode apredentar nessa fase, o que não significa que se manifestem da mesma maneira em todas as mulheres, podendo variar de mulher pra mulher e na mesma mulher de mês em mês, os sintomas mais comuns são: depressão; vontade de chorar; fome em excesso ou falta de apetite; falta de sono; inchaço; agressividade; ansiedade; dores físicas, de cabeça; e acne. Geralmente eles aparecem de maneira branda, mas em algumas desafortunadas se apresentam de modo mais grave, interferindo diretamente em aspectos de suas vidas pessoal, profissional, escolar, familiar e social, nesses casos a TPM é chamada de SDPM (Síndrome Disfórica Pré-Menstrual).

O pior é que tem muito marmanjo por aí que insiste em dizer que tudo isso não passa de frescura, mas só a nível de informação, você sabia que que cerca de 70% dos homicídios cometidos por mulheres, aconteceram na semana que precedia os seus períodos mentruais. Coincidência? Tá bom então, vai encher o saco de uma louca qualquer nessa fase e me diz depois tá, mas de qualquer forma deixa pra semana que vem viu, sua integridade física agradece.

E aí gostaram do texto? NÃO!? Poxa... hoje eu choro, se me respondesse amanhã levaria um tabefe... Eh isso. Vai um chocolate aí???

6 comentários:

Cleriton Pandini disse...

Pra mim, isso é "frescurazinha...".

Brincadeira, viu, Lane?

Xero.

Alane Reis disse...

Tá a fim de apanhar né Xéris? Rsrs... Um beijo fofo.

Diego! disse...

Desculpa feminina...hauhauhau
Minha amigas sempre usam essa desculpa para fugir de atividades.#eudesconfio!

abraço

Alane Reis disse...

Homens insensatos :@

Nicelle Almeida disse...

Meu Deus, se vc me pedir pra contar as histórias loucas da minha TPM aguda, vamos dar boas risadas. Owww carmaaaaaa, meu paiiii =P
Manda um chocolate, aí rsrsrsrsrs
Beijos!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Toni Caldas disse...

Bacana e informativo. A cada de uma revista feminina.

Continue escrevendo, continuo lendo...